sábado, 19 de novembro de 2011

''Rainha do Céu'' ou ''Mãe de Deus''?

   ATENÇÃO!
Escrevo isso não para atacar crença nenhuma, estou fazendo isso para conscientizar aqueles que almejam saber a verdade, que realmente querem alcançar a salvação, que só é possível através da fé em Cristo Jesus.


    Para sabermos sua origem devemos empregar esforços , estudando as divindades partindo dos povos caldeus , o berço de toda cultura milenar.De lá surgiu cultos as divindades e espalhou entre os povos através da confusão das línguas, levando consigo a superstição arraigada, como parte de suas culturas. Como passaram falar diferente, os nomes antigos receberam nomes correlatos. Em cada língua essas divindades recebiam nomes diferentes. O culto em adoração a  Rainha dos céus - é mais antigo do que possam imaginar vem muito antes do profeta Jeremias , que denunciou esse adultério espiritual entre o povo de Israel.


   Essa prática foi extraída da cultura pagã, onde uma sacerdotisa chamada: Semiramis que vivia uma vida incestuosa com seu filho Ninrode se auto-proclamara '' Rainha dos Céus'' ou ''Mãe de deus'', a qual gerou Tamuz filho de Ninrode.






 Tamuz era uma divindade suméria. Nome pelo qual  os semitas conheciam o deus Adônis, da mitologia fenícia.Os egípcios o chavam de Osíris. Tamuz tinha como companheira Asterote, a Rainha do Céu - IshtarInanna para os sumérios. para os acádios e O ritual de todo avatar (guia) é sempre o mesmo: uma divindade que morre e ressuscita, personificando as forças da natureza conhecido como Sumer ou Semer.Um falso messias, um salvador que tenta substituir Jesus.Ou seja, sempre tentando roubar a glória de Deus.

Um demônio denunciado por Deus através da boca do Profeta Ezequiel



Ezequiel 8: 14 - 18 '' E levou-me à entrada da porta da Casa do Senhor, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz..Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.''

O versículo bíblico extraido do Livro do Profeta Ezequiel deixa claro o quanto Deus abomina qualquer tipo de adoração qualquer outra divindade que não seja Ele próprio.


 No Egito Ra ou Ré - era  venerado com um sinal feito com  as mãos, da mesma forma como  os nazistas usavam para culturar a Hitler e os romanos para adorarem Cesar.

Exemplos: ''Amon Rá!'', ''Heil Hitler!'', ''Ave César!'', ''Salve Rainha!'' etc.






Qual a opinião de Deus a respeito dessas supostas
aparições de rainhas e mães que caem do céu?


             Tibet: Esta imagem da Rainha do Céu já era adorada a cerca de 2.000 a C.

''Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.'' Jeremias 7:18


Na China, era chamada de Virgem Deipara
   
A Rainha dos Céus muda de nome constantemente. No livro de Atos ela aparece com o nome de Diana e os moradores da cidade de Efésios veneram uma imagem dessa deusa que apareceu em um rio: 





    Diana era padroeira da cidade de Éfeso, na Grécia era chamada de Artemis.Uma mulher negra, que segundo a tradição teria sido encontrada por navegantes.



''Então o escrivão da cidade, tendo apaziguado a multidão, disse: Homens efésios, qual é o homem que não sabe que a cidade dos efésios é a guardadora do templo da grande deusa Diana, e da imagem que desceu de Júpiter? (Atos 19 : 35)


     Quando os fabricantes de imagens ficaram sabendo que Paulo ensinava que o Deus Vivo não habita em casas feitas por mãos humanas, sentiram-se ameaçados, pois temiam que as pessoas parecem de comprar seus deuses de ouro e prata.Um ouvires cujo nome era Demetrio reuniu seus companheiros de oficio com a intenção de denunciar os apostolos as autoridades.


''E não somente há o perigo de que a nossa profissão caia em descrédito, mas também de que o próprio templo da grande deusa Diana seja estimado em nada, vindo a ser destruída a majestade daquela que toda a Ásia e o mundo veneram.'' Atos 19:27 



A idéia de uma deusa mãe de negra, não é uma questão de culto ao povo africano, mas um rito de adoração a Wicca uma das primeiras religiões pagãs que Deus abomina.A semelhança de Diana com ''Nossa Senhora de Aparecida'' não é mera concidencia.Basta jogar um manto e teremos o que alguns pensam ser a Padroeia do Brasil.
   
 De Gênisis ao Apocalipse a Biblia é bem clara no que diz respeito ao culto a outros deuses ou imagens, mesmo que seja do próprio Deus.


     Para facilitar a compreensão usei como instrumento de pesquisa além de livros sobre arquelogia e história, textos extraidos da versão católica da Biblia, Edições Ave Maria, Edições Paulina e Edições Loyola.A Biblia é Palavra de Deus, indiferente da editora.

CITAÇÕES  DA BIBLICA VERSÃO CATÓLICA CONDENA A IDOLATRIA!

Atos 15:20 – ''... que se abstenham das contaminações dos ídolos''
 
 (I Co 10:14)''Portanto, meus amados irmãos, devemos fugir da idolatria''


1 João 5:21 – ''... filhinhos guardai-vos dos ídolos''

1 Coríntios 10:7 ''... Não vos façais pois idólatras''

1 Pedro 4:3 – ''... andando em ... abomináveis idolatrias''

Levítico 26:1 – ''Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque Eu Sou o SENHOR vosso Deus.''

Levítico 19:4 – ''Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição.''
 

Número 33:52 ''destruireis todas as suas pedras com figuras, e também todas as suas imagens fundidas...''


''O Senhor disse a Moisés: Diga o seguinte aos israelitas: Vocês viram por si mesmos que do Céu o próprio Deus lhes falou: Não  façam pra vocês  ídolos de prata nem de ouro para me representarem.'' Êxodo 20:23




Vejam algumas declarações de sacerdotes católicos que condenaram a mariolatria:


Eusébio de Cesárea (265-340): "Ninguém está isento da mancha do pecado original,nem mesmo a mãe do Redentor do mundo. Só Jesus achou-se isento da lei do pecado, mesmo tendo nascido de uma mulher sujeita ao pecado".

• Ambrósio, Doutor da Igreja e Bispo de Milão (século IV), comentando Salmos 118:"Jesus foi o único a quem os laços do pecado não venceram; nenhuma criatura concebida pelo contato do homem e da mulher foi isenta do pecado original; só foi isento Aquele que foi concebido sem esse contato e de uma virgem, por obra do Espírito Santo".

Agostinho, Doutor da Igreja (354-430), comentando Salmos 34:3, diz: "Maria, filha de Adão, morreu por causa do pecado; e a carne do Senhor, nascida de Maria, morreu para apagar o pecado".

•Anselmo, Doutor da Igreja, Arcebispo de Canterbury (1033-1109) disse a respeito:"Mesmo sendo Imaculada a Conceição de Cristo, não obstante a mesma virgem, da qual ele nasceu, foi concebida na Iniqüidade e nasceu com o pecado original, porque ela pecou em Adão, assim como por ele todos pecaram".

•Bernardo (1140): "Só o Senhor Jesus Cristo foi concebido do Espírito Santo, porqueera o único santo antes da conceição; com sua exceção, aplica-se a todos os nascidos de Adão o que Alguém confessou humilde e verazmente de si: ‘Eis que eu nasci em pecado, e em pecado me concebeu minha mãe’."

•Boaventura, apesar de ser o guia dos teólogos franciscanos, escreveu o testemunho de que "todos os santos que fizeram menção deste assunto com uma só voz asseveraram que a bendita virgem foi concebida em pecado original."

2 comentários:

  1. Gostei do estudo sobre as mentiras que pregam a séculos,muitas coisas ocultas e pagãs.Tens algum estudo sobre os nomes,e significados ocultos como nos nomes de Jesus,Deus,e dos discípulos?Porque tenho pesquisado,e pelo que sei é que não são os nomes verdadeiros do hebraico,pois receberam modificações da igreja católica e paganizaram esses nomes que são tão importantes.

    ResponderExcluir
  2. Texto anacrônico. As referências às imagens não refletem uma pesquisa cuidadosa de seus significados dentro de cada contexto específico. Falta cuidado científico, mas serve para alienar quem tem preguiça de pesquisar.

    ResponderExcluir