sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O perigo de não saber lidar com a prosperidade.

A prova­ção da adversidade é uma experiência menos severa do que o cadinho da prosperidade. A capacidade humana é insuficiente para carregar com a mão firme o cálice transbordante de gozo mortal; mas Paulo havia aprendido essa habilidade, pois declara: "Em todas as coisas estou instruído, tanto a ter abundância como a padecer necessidade". O que acontece muitas vezes é que, quan­do estamos muito supridos das dádivas providenciais de Deus, temos pouco da sua graça; contentes com a terra, ficamos satisfeitos sem o Céu. Com certeza, é mais difícil saber estar farto do que saber ter fome; porque a natureza humana tem uma inclinação desesperadora para o orgulho e o esquecimento de Deus. Cuide de orar a Deus, pedindo que Ele lhe ensi­ne a "ter abundância".

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Quanto maior a tribulação, maior a glória!



      Antes de ser promovido a governador do Egito, Deus sabia que José precisava de um treinamento.Como mordomo ele aprenderia lições de liderança, gestão, empreendedorismo, administração, organização, relações públicas, etc. Saiba que se você deseja ir longe, de forma honesta, vai ser preciso de uma preparação. Portanto, faça bem feito o que lhe derem.


Não use artifícios e métodos desonestos para conseguir seus objetivos. 
Acha que José era o único homem bonito daquela época? Claro que não. Mas se a Bíblia fez questão de ressaltar sua beleza, tanto no rosto quando de corpo(leia Gênesis 39:6), é porque ele realmente chamava atenção. Mas em nenhum momento ele utilizou isso para se dar bem no mercado de trabalho. José queria que as pessoas o valorizassem não por sua beleza, mas por sua inteligência e capacidade. 

Aparência o tempo corrói, mas conhecimento o tempo constrói.E ninguém tira isso de você.
É interessante observa que José não desistiu de ter algo maior em sua vida. Mesmo na prisão ele criou meios de se destacar e traçou uma estratégia muito inteligente para sair dali. Ele sabia que o Senhor tinha algo melhor para ele. Quantas pessoas desistem facilmente de seus ideais! Não passou no vestibular, desiste de tentar novamente. Teve o currículo recusado, abandona o objetivo de trabalhar na empresa de seus sonhos. Foi pressionado por causa do sábado, logo pede demissão sem buscar alternativas. A palavra ''desistir'' deveria ser abolida do vocabulário do cristão.''Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos'' II Cor. 4:8 e 9.

Baseado nesses princípios, José fazia a sua parte e Deus a dEle. ''E tudoo que ele(José) fazia o Senhor prosperava''. Gên. 39:23. Lute sem medo, enfrente o mercado com competência e coragem, de forma honesta e cristã e tenha certeza de que o Senhor dos Exércitos fará sua vida prosperar também.

domingo, 2 de outubro de 2011

O Testemunho de Quem Andou na Lua

 
   O ex-astronauta norte-americano James Irwin, tripulante da nave espacial Apolo 15, foi o oitavo homem a caminhar na lua e o primeiro a dirigir um jipe lunar. Ele e seu companheiro de tripulação permaneceram três dias explorando a superfície da lua, a bordo do jipe.

   James Irwin era um crente formal, sem grandes entusiasmos pelo trabalho da Igreja. Depois que voltou da lua, as coisas mudaram. Ele confessou: "Quando estava na lua, lembrava-me especialmente do Salmo 121: "Elevo os meus olhos para os montes; de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra" (Sl 121:1-2). Foi em conseqüência desta experiência que ele revelou, após doze dias no espaço, a bordo da Apolo 15, ter sentido a "presença de Deus" e descoberto "a fragilidade do planeta e a necessidade de protegê-lo".

    Após aposentar-se da NASA, James Irwin dedicou sua vida à pregação do Evangelho. Fundou uma organização, que denominou "Hight Flight" - Vôo Alto -, destinada ao financiamento das campanhas evangelísticas que realizou pelo mundo. Ele queria dizer ao mundo inteiro de sua experiência com Deus na Apolo 15. E para quem lhe questionava da relevância deste seu novo projeto, depois da sua aventura no espaço, ele respondia: "A propagação da mensagem de Jesus ao redor do mundo é a coisa mais importante para mim, que me traz íntima satisfação pessoal. Não posso desejar bênção maior, e me senti realizado quando posso contar o que Cristo tem feito na minha vida".

     Perguntando, certa vez, se trouxe alguma coisa da lua, ele disse: "Apanhei muitas rochas na lua, sendo uma considerada a mais antiga já encontrada no Universo. Mas Cristo é que é a única Rocha Verdadeira e eterna. 


     A única rocha que não pode falhar é Jesus Cristo, o Filho de Deus e Salvador do mundo". Ao entrevistador que lhe perguntou: "A religião está fora de moda?", James Irwin respondeu: "Não. Certamente as Igrejas precisam mudar os métodos, sem tocar na essência, que permanece válida e poderosa. Os responsáveis pelas Igrejas, seja qual for o ramo do Cristianismo, precisam sair de seus templos e ir ao encontro dos que estão indiferentes à vida religiosa".

      James Irwin, em toda sua carreira de piloto e especialmente depois de entrar para o programa espacial da NASA, recebeu o treinamento para toda e qualquer sensação física, na busca de grandes altitudes em seu desejo de voar mais e mais.Mais tarde, alguém lhe perguntou: "Como voar até Deus?" A resposta foi: "Preparando-se espiritualmente.Com esperança em Cristo, o Filho de Deus. Assim estaremos nos preparando mesmo para o vôo mais alto que todos devemos fazer, sem trajes espaciais, sem nave espacial. Vamos voar e encontrar Jesus lá nos céus". Esse vôo final, maior e mais glorioso, o ex-astronauta fez aos 61 anos de idade, no dia 10.08.91, ao falecer de problemas cardíacos, no estado de Colorado, EUA. Para o mundo inteiro ficou o testemunho de um cientista que temeu e honrou o Criador.