quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Os fundamentos para um namoro cristão!


Lembre-se: Deus ajuda aqueles que se esforçam e têm vontade de trabalhar (Jó 5.7; Pv 31.27). Quem namora — namora, mesmo! — deve ter um alvo: o casamento. E deve trabalhar em prol de tal realização.

Ao contrário do que muitos pensam, o namoro evangélico não é algo de outro mundo, onde o namorado não pode nem encostar em sua namorada, o que acontece é que existe uma grande respeito entre o casal, o que deveria acontecer também nos demais.Na verdade, o namoro evangélico é como outro qualquer, porem, com um detalhe, a relação sexual só pode acontecer depois no casamento, pois ante disso, é pecado de fornicação, o que também está escrito na Bíblia (capitulo 7 da Primeira Carta aos Corintios).Alem disso, o jovem evangélico leva o namoro a serio, ao contrario das relações dos demais jovens que preferem uma relação sem compromisso nenhum. Alem disso, o namoro é uma fase de conhecimento, para que você possa descobrir se realmente aquela pessoa é a sua cara metade.
 


Qualquer casal de namorados sem duvida nenhuma adora passar uns momentos juntinhos, para poder conversar, beijar, se abraçar e também matar a saudade.Porém, não são todos que tem essa possibilidade, isso porque são centenas de pessoas que mantêm um namoro a distancia.Esse tipo de relacionamento está se tornando cada vez mais comum, onde muita das vezes o casal só pode estar se relacionando através da internet ou do telefone. Além disso, alguns viajam a trabalho e com isso, são obrigados a passarem um bom tempo longe de sua companheira ou companheiro.Ainda bem que hoje existem diversas maneiras para que a distancia entre uma casal de namorados possa ser ''encurtada'', assim, fica mais fácil suportar a dor e a tristeza da saudade.

É PECADO TERMINAR O NAMORO?

 Quando ambos já não estão mais conseguindo se dar bem, ou a relação se tornou uma rotina enjoativa, o melhor que se tem a fazer é terminar o namoro, afinal de contas, será bem mais proveitoso encerrar o assunto o quanto antes.

È preciso pensar bem ao tomar essa decisão, pois podemos estar jogando fora o grande amor de nossas vidas.Leve em consideração se isso realmente é valido, e que posteriormente isso não possa lhe causar danos.Caso já tenha se decidido então procure sempre chegar com cuidado, faça com que essa experiência seja para a pessoa como você gostaria que fosse, caso estivesse na pele dela.

Quando se inicia um relacionamento o casal sempre deve estar preparado para o pior, ou seja, para o fim do namoro. É claro que ninguém quer que isso aconteça, mas muita das vezes isso é algo inevitável.

Tudo deve ser feito na tentativa de evitar qualquer tipo de sofrimento de ambas as partes. Se o seu relacionamento está indo de mal a pior, e você não vê outra solução se não termino do namoro, converse com o seu parceiro de forma civilizada, e explique toda a situação.

Durante a ''discussão'' não jogue a responsabilidade no ombro de ninguém, antes seja sincera e diga que infelizmente não dá mais. Sendo assim, mesmo que o relacionamento acabe você não irá perder uma amizade.

CONSELHOS PRÁTICOS
  • Nunca case com alguém que não seja cristão (2Coríntios 6.14-18; Amós 3.3).
  • Ore para a escolha de Deus (Salmo 37.5; Provérbios 3.6).
  • Evite casar sob pressão (Romanos 12.1-2). Não case pensando que sua vida se endireitará depois do casamento. Não case com alguém pelo qual não tenha respeito.
  • Não case cedo demais ou de repente (Tiago 1.4-5). Procure ver sua relação com Deus, os hábitos da pessoa, os pais, o modo de vida.
  • Não case tendo uma perspectiva errada do sexo (Gálatas 5.16-25). Alguns casam para desfrutar do sexo, mas casamento não é apenas sexo, muito mais está envolvido.
  • Casamento é para sempre, ou seja, "até que a morte os separe" (Gênesis 2.24; Romanos 7.1-3; Mateus 19.6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário