quarta-feira, 28 de setembro de 2011

'' É tolice tratar os outros com desprezo; o homem prudente prefere ficar calado.'' Proverbios 11:12

O dicionário define a língua como um órgão muscular localizado na parte ventral da boca da maior parte dos animais vertebrados e que serve para "processar" os alimentos.É um pequeno membro do corpo, mas exerce um grande poder que pode ser usado para o bem como para o mal. 

Temos informações importante a respeito da língua na bíblia, a palavra de Deus, onde podemos aprender muita coisa de como usar bem nossas palavras, pois a língua é um importante instrumento da fala. 

As palavras que proferimos tem grande poder e se usarmos uma má palavra contra alguém seremos profundamente magoados por ferir nosso próximo com palavras rígidas por nossa culpa porque a língua tem grande poder tanto para o bem como para o mal, pois, todos nós estamos sujeitos a muitos erros. 

Você pode notar que uma pequena fagulha pode pôr fogo numa grande floresta e é isso que acontece se usarmos nossa língua de mau jeito. Não devemos julgar ninguém por falar mal de uma pessoa para não arcar com as consequências de ter cometido um pequeno erro que pode se tornar num grande problema.

Se usamos a nossa língua para o bem receberemos o bem de volta também porque bom senso produz bons frutos. Aquele que deseja amar a vida e ver dias felizes, procura sempre controlar  a sua língua do mal, evitando  que os seus lábios falem coisas que não devem ser ditas. 

Uma pessoa justa no falar, no andar, no entendimento jamais passará vergonha e evitará proferir alguma coisa  impensada contra seu próximo e com isso ganhará a amizade de muitas pessoas, ensinando a Palavra de Deus,  através do bom senso porque uma boa conduta é um bom exemplo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário