terça-feira, 4 de outubro de 2011

Quanto maior a tribulação, maior a glória!



      Antes de ser promovido a governador do Egito, Deus sabia que José precisava de um treinamento.Como mordomo ele aprenderia lições de liderança, gestão, empreendedorismo, administração, organização, relações públicas, etc. Saiba que se você deseja ir longe, de forma honesta, vai ser preciso de uma preparação. Portanto, faça bem feito o que lhe derem.


Não use artifícios e métodos desonestos para conseguir seus objetivos. 
Acha que José era o único homem bonito daquela época? Claro que não. Mas se a Bíblia fez questão de ressaltar sua beleza, tanto no rosto quando de corpo(leia Gênesis 39:6), é porque ele realmente chamava atenção. Mas em nenhum momento ele utilizou isso para se dar bem no mercado de trabalho. José queria que as pessoas o valorizassem não por sua beleza, mas por sua inteligência e capacidade. 

Aparência o tempo corrói, mas conhecimento o tempo constrói.E ninguém tira isso de você.
É interessante observa que José não desistiu de ter algo maior em sua vida. Mesmo na prisão ele criou meios de se destacar e traçou uma estratégia muito inteligente para sair dali. Ele sabia que o Senhor tinha algo melhor para ele. Quantas pessoas desistem facilmente de seus ideais! Não passou no vestibular, desiste de tentar novamente. Teve o currículo recusado, abandona o objetivo de trabalhar na empresa de seus sonhos. Foi pressionado por causa do sábado, logo pede demissão sem buscar alternativas. A palavra ''desistir'' deveria ser abolida do vocabulário do cristão.''Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos'' II Cor. 4:8 e 9.

Baseado nesses princípios, José fazia a sua parte e Deus a dEle. ''E tudoo que ele(José) fazia o Senhor prosperava''. Gên. 39:23. Lute sem medo, enfrente o mercado com competência e coragem, de forma honesta e cristã e tenha certeza de que o Senhor dos Exércitos fará sua vida prosperar também.

Um comentário:

  1. Ficou muito bom este post... rs eu disse que havia lido uai... Bejim Raffaela

    ResponderExcluir